ApliCap faz história ao atingir marca de R$ 1 bilhão de prêmios pagos.

A ApliCap atinge um marco com 1 bilhão de prêmios pagos. Esse sucesso demonstra a força da rede criada por fornecedores, parceiros de negócios, colaboradores e consumidores que juntos ajudaram a construir essa história.

Disponível em quase 100% dos territórios do país, a ApliCap é conhecida por sua capacidade de inovar, atender públicos diversos e entregar soluções que aliam tecnologia, conveniência e impacto social. Para os diretores Diego Zugno e Marcio Fritsch, o segredo está na busca pela excelência por meio daquilo que chamam de “Básico Bem Feito”. Essa abordagem alia robustez técnica e regulatória a uma experiência simplificada e acessível para o consumidor final. Estratégia, segundo os executivos, que tem sido fundamental para o sucesso da empresa.

“Buscamos desenvolver novos produtos que atendam a diferentes segmentos e aprimoramos os que já comercializamos, agregando novidades como venda por canais digitais, pagamento por PIX e identificação biométrica”, explicam.

Tendo a inovação como parte de sua trajetória, a companhia é pioneira no mercado de capitalização com o lançamento do produto digital LottoCap há sete anos. O produto foi desenvolvido antes mesmo da popularização de tecnologias como o PIX, destacando a visão da empresa em antecipar tendências. 

Mais recentemente, a agilidade na implementação do sistema de pagamentos instantâneos, realizada em menos de 10 dias, foi viabilizada graças a parcerias estratégicas com fintechs como EFI e Mercado Pago.

Hoje, a ApliCap processa cerca de 1 milhão de transações por PIX mensalmente. Além disso, trabalham no desenvolvimento de uma nova plataforma de negócios, em conjunto com uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Essa solução será equipada com certificações como GDPR e PCI-DSS, garantindo conformidade com os mais altos padrões de segurança e proteção de dados.

“Para que possamos ser eficientes e reconhecidos na entrega de soluções de produtos e negócios, a ApliCap está estruturada em 3 pilares internos: Jurídico, Atuarial e Tecnológico. Investimos fortemente na atração dos melhores profissionais do mercado, pelo quarto ano consecutivo conquistamos o selo GPTW, alcançando o primeiro lugar entre as Melhores Empresas para se Trabalhar na categoria Instituições Financeiras. Nos dedicamos na criação de alianças com empresas de ponta nestas atividades, pois em cada um destes pilares, precisamos ter as melhores análises, a maior velocidade e entregar a maior segurança possível”, afirma Marcio Fritsch.

O impacto social também ocupa um lugar de destaque no portfólio da ApliCap. Produtos da modalidade Filantropia Premiável têm gerado resultados expressivos, com aproximadamente R$ 300 milhões repassados neste ano a instituições filantrópicas espalhadas pelo país, incluindo organizações como Ronald McDonald, Apae e Pestalozzi.

Recentemente inauguraram espaço em um dos maiores hubs de tecnologia e inovação da América Latina, o Instituto Caldeira. Para fortalecer ainda mais sua equipe, a empresa contratou 15 novos talentos em áreas estratégicas, como tecnologia, auditoria e finanças. Além disso, serão investidos cerca de R$ 5 milhões em tecnologia, com a implementação de um novo sistema de gestão empresarial, visando otimizar processos e garantir a excelência em todos os serviços prestados.

“Seguimos ampliando nossa infraestrutura e qualificando todas as etapas, desde o credenciamento de novos parceiros até o pagamento de prêmios. Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência de consumidores e parceiros de negócios”, afirmam os diretores.

Esse progresso reflete a mentalidade do Grupo ao qual faz parte, com quase 80 anos de operação no Rio Grande do Sul, que vê a governança, a transparência e a seriedade como alicerces de suas ações. Para a ApliCap, compliance, controladoria e auditorias interna e externa não são apenas obrigações regulatórias, mas elementos fundamentais para construir confiança e parcerias sólidas.

“Aprendemos a valorizar as prioridades dos nossos clientes e parceiros. Esse entendimento nos permite oferecer soluções que atendem não apenas às expectativas do mercado, mas também aos mais elevados padrões de regulamentação e segurança”, 

destaca Diego Zugno. Alcançar a marca de R$ 1 bilhão em prêmios pagos é motivo de orgulho para a ApliCap, mas também um estímulo para os próximos passos. A empresa segue determinada a expandir sua participação no mercado, que celebra 95 anos no Brasil, e a qualificar ainda mais suas entregas.

“Investir em pesquisa, atrair os melhores talentos e buscar inovações serão constantemente as chaves para sustentar nosso crescimento nos próximos anos”, concluem os diretores.

Créditos JRS.Digital – https://jrs.digital/

Compartilhe:

Facebook
X
LinkedIn